[x]

Olá! Esse blog mudou para o endereço: www.omundoeminhasvoltas.com =) Obrigada pela compreensão, te vejo por lá!

quarta-feira, 18 de maio de 2016

África do Sul e a minha primeira tatuagem

Eu sempre tive amigos com tatuagens e até eu embarcar para África do Sul em 2014 não tinha despertado essa vontade em mim. Dentre várias mudanças que os 40 dias vividos na Cidade do Cabo me trouxeram, uma delas foi fazer minha primeira tatuagem, a liberdade sempre foi algo que me fascinou, difícil de explicar em palavras mas muito prazerosa de sentir. Por isso, eu queria tatuar algo que representasse a minha libertação, tanto de preconceitos que eu tinha antes da viagem quanto de raízes que criamos em nossa mente.

Então decidi: farei dois pássaros. E por que dois? Porque nunca caminhamos sozinhos, como diz a música "é impossível ser feliz sozinho". Sem clichê, se você parar pra pensar vai ver que é verdade, nós sempre estamos rodeados ou pelo menos buscando estar perto de quem amamos, de quem nos faz sentir confortável e de quem nos dê paz, seja ela um amigo(a), um familiar ou um namorado(a).

Eu queria algo pequeno pois o tamanho não era importante pra mim e sim o significado em si da minha escolha. Demorou menos de 1 minuto para fazer e não deu nem tempo de doer... Custou aproximadamente R$ 200,00 e com certeza valeu cada centavo pois hoje em dia quando me perguntam sobre ela eu tenho uma história pra contar. :)

Abaixo seguem fotos tiradas logo que saí do Estúdio, estava tão feliz com a minha primeira tatuagem que nem respeitei as observações do tatuador: Não entrar no mar, deixar coberto por algumas horas e não fazer muitos movimentos. Fotos tiradas na praia de Camps Bay na Cidade do Cabo, África do Sul.


                    



Sempre me disseram que quando se faz a primeira tatuagem não pára mais, eu duvidava, até acontecer comigo. Em Abril de 2016 fiz a minha 5ª (QUINTA) tatuagem, queria algo que representasse a minha personalidade enlouquecida por viagens, e nada descreve melhor a sensação do que a palavra WANDERLUST.

"Wanderlust é uma expressão derivada do alemão: ‘’wandern’’, ‘’caminhar’’ e ‘’Lust’’, ‘’desejo’’. É comumente definido como um forte desejo de viajar, ou de ter um forte desejo de explorar o mundo.
Não é somente um simples desejo, é uma sensação que toma todo o corpo e a mente, e em uma seqüência de fatores, incluem-se uma sensação de desconforto nas pernas, nos músculos, e aquele desejo incontrolável de ir, de seguir um rumo qualquer em direção ao desconhecido ou a algum lugar que se vá encontrar algo novo, que é a razão daquele desejo de ir." (Via Wikipédia)

É isso, exatamente o que eu sinto. Então, aproveitei minha viagem à Vitória-ES e marquei no Street Art Tattoo que fica no Shopping Jardins, com o tatuador Kadu, para fazer mais esse rabisco. Letra fina, muito bem delineada, delicada e muito linda, ficou do jeito que eu queria e toda vez que olho pra ela eu lembro que não fomos feitos com raízes para ficarmos apenas em um só lugar, a vida é feita de movimentos, por isso, só vai!




Ficou curioso pra saber quais são as outras 03 tatuagens? Então aqui vai:

O simbolo do elefante além de significar sabedoria, vida longa, amizade e companheirismo, representa o zelo familiar, pois são unidos e cooperam uns com os outros. Fiz essa junto com a minha mãe no Arnaldo Tattoo em Campo Grande-MS, para demonstrar que estamos juntas de todos os jeitos apesar de estarmos morando longe uma da outra.





Escolhi o Tattoo You Estúdio em São Paulo para fazer duas tatuagens no mesmo dia :D
A primeira foi a Hamsa, conhecida como um amuleto contra o mau olhado, serve também para trazer sorte e afastar energias negativas em geral. Ela é a maior que fiz (até hoje hahaha), o nome do tatuador é Torrá, pra galera que mora em Sampa vale a pena conhecer o trabalho dele, faz uma mais linda que a outra.






A segunda que fiz no mesmo dia, foi uma frase que meu pai me disse através de uma mensagem de parabéns, 2 dias antes dele falecer repentinamente. Achei linda, profunda e quis tatuar para jamais esquecer de "seguir a minha felicidade." Por ser na costela foi a que mais doeu, apesar da frase ser curta.





A minha dica para você que se inspirou e decidiu fazer a sua primeira tatuagem é pesquisar bastante um profissional competente, veja os trabalhos já realizados, tenha certeza do que você quer tatuar em você porque é pra sempre. É importante o local ser higiênico e de confiança para que não ocorra problemas e arrependimentos futuros.

Eai, vai arriscar a fazer o primeiro rabisco?  Quem sabe você se inspire em alguma viagem assim como eu... Só cuidado pra não conseguir parar depois hein! rs

Beijos

Livia Zanon
@omundoeminhasvoltas

Nenhum comentário:

Postar um comentário