[x]

Olá! Esse blog mudou para o endereço: www.omundoeminhasvoltas.com =) Obrigada pela compreensão, te vejo por lá!

quinta-feira, 4 de dezembro de 2014

Por que África do Sul? (part. II)

E quem não gosta de um bom restaurante e uma boa balada?! Não podia deixar passar em branco esses dois aspectos vividos na África. Vamos começar pelos restaurantes:

O mais recomendado para você se sentir como um típico Africano é o Mama África, localizado na rua mais badalada de Cape Town chamada Long Street lugar onde tudo acontece (literalmente!). Nesse restaurante além da decoração, e do show com músicas típicas, outra opção é explorar o menu recheado de comidas exóticas onde você pode provar o verdadeiro gostinho da África.

Uma das carnes mais famosas da região é a do Crocodilo, que por sinal é bem parecida com a de frango. O meu pedido na noite foi o Mama`s Wild Game Mixed Grill, como eu queria experimentar todos os tipos de carne (Crocodilo, Kudu, Veado, Gazela, Avestruz) foi a melhor opção, recomendo. Ah, se ficou curioso para ver os outros pratos e mais sobre o lugar, aqui segue o site http://www.mamaafricarestaurant.co.za/. Seguem algumas fotos tiradas por mim no dia do jantar:






Outro restaurante que vale a pena conhecer (e na minha opinião é melhor que o Mama África) é o Gold Restaurant. Tive uma noite incrível com meus amigos nesse lugar, primeiro porque ele é todo temático, segundo porque tivemos aula de bateria africana e foi DEMAIS e terceiro porque teve rodízio das comidas típicas, uma mais gostosa que a outra. É impressionante como os Africanos dançam e cantam, eles têm o feeling do negócio, você fica de boca aberta assistindo o show e querendo se juntar à eles o tempo todo. Segue o site e algumas fotos e vídeos que fiz  (http://www.goldrestaurant.co.za/):






Baladas

Cape Town é uma cidade animada, pela Long Street você encontra bares, restaurantes, e lojas de souvenirs mas é muito importante se manter atento em todos esses lugares, assim como qualquer cidade turística existem muitos "batedores de carteiras" os famosos pickpockets que podem estragar o seu passeio como quase estragaram o meu. 

Tiger Tiger, The Dubliner, 169, Beerhouse, são alguns dos lugares que conheci e recomendo. Os ritmos são variados e tem para todos os bolsos e gostos. A moeda na África do Sul é o Rand e em comparação com o Real é desvalorizado (como se você fosse à Argentina, por exemplo) então é possível se divertir muito gastando pouco! Quer coisa melhor?

Antes de decidir a África do Sul como meu destino de férias, eu tinha muitos pré-conceitos com o lugar, com as pessoas, com a comida, com a cultura, mas hoje eu vejo que é porque eu não conhecia NADA sobre esse país. Com tudo o que vivi e com todas as pessoas que conheci pude rever meus pensamentos e não tenho dúvidas que fiz a escolha certa para esses 40 dias off! As pessoas são simpáticas e gentis (adoram um brasileiro), a comida não foi uma das melhores mas foi válido ter provado de tudo, porém minha preferida continua sendo a italiana (rs!), a cidade Cape Town é comparada pelos brasileiros com o Rio de Janeiro por ser bem quente no verão, ter praias lindíssimas e uma natureza espetacular. 

É claro que é impossível colocar todos os lugares aqui e descrever todas as experiências, como diz o ditado: Só vivendo para saber. Mas, caso tenha ficado com vontade de embarcar nessa aventura e precise de dicas ou até mesmo bater um papo e trocar uma ideia, me mande um e-mail liviazac@hotmail.com, será um prazer ajudá-lo. :)

Espero que eu tenha conseguido fazer você pensar sobre a África do Sul de um jeitinho diferente com o que compartilhei por aqui. Eai, ta esperando o que para uma viagem fora do comum? Arrume a mala porque o mundo te espera!

Obs.: Muitas pessoas estão me perguntando dos valores, eu fui em alta temporada (Julho) e não recomendo porque é bem frio e o preço é beeeeeeem salgado, tudo praticamente o dobro. Mas eu fui me atentar pra isso depois, então a época de você decidir quando viajar é MUITO importante para o seu bolso viu?! rss

Beijos,
Livia 

2 comentários:

  1. Eu não quero ir para Cape Town, eu necessito! Kkkkkkkkkk tdo muito good! Parabéns!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahahahaaha que bom, vai AMARRRRRR Titinho!!! Que legal que animou!!!! Leva o César :D

      Excluir