[x]

Olá! Esse blog mudou para o endereço: www.omundoeminhasvoltas.com =) Obrigada pela compreensão, te vejo por lá!

segunda-feira, 1 de dezembro de 2014

Ah, a Bahia ...

Meu primeiro post será sobre minha viagem à Bahia. Já estive duas vezes em Porto Seguro (Carnaval e Semana do Saco Cheio), mas nunca consegui conhecer a fundo as maravilhas desse Estado que possui uma natureza tão rica e diversificada. Digo diversificada, pois consegue agradar todo o tipo de público: jovens, crianças, idosos, famílias, nào importa, você não sairá da Bahia sem aquele gostinho de quero mais.

Bom, dessa vez conheci Trancoso, um distrito que pertence à cidade de Porto Seguro. O lugar é extremamente aconchegante e acolhedor, as pessoas são simpáticas, muito educadas e receptivas (não esperava outra coisa dos Baianos. rs!) . São inúmeras as pousadinhas, uma ao lado da outra, foi muito difícil de escolher mas depois de algumas pesquisas no Booking (www.booking.com) escolhi a Pousada Raízes do Brasil.  Segue foto abaixo:

Atendimento excelente, os quartos são super fofos (só não esqueça de levar o repelente, os mosquitos quase acabaram comigo!) e o café da manhã bem gostoso. Ah, importante dizer que a diária não tem um valor salgado, principalmente se você for em baixa temporada. :)

No sábado a tarde aconteceu uma corrida chamada Trancoso Running, uma parceria da Track & Field com o Café de La Musique (uma baladinha famosa da cidade). Participei da corrida de 5 km, foi minha primeira corrida ao ar livre desse tipo e super indico a experiência, chegar na linha de chegada quase morta valeu a pena. Hehe Seguem algumas fotos da corrida para vocês se inspirarem:






Não menos importante, após a corrida teve uma festinha no Café de La Musique com música eletrônica e samba. Esse foi o primeiro Trancoso Running, mas com o sucesso que foi já tem previsão para o segundo em 2015. Vamos começar o projeto? :))

No último dia de Bahia, fui conhecer a famosa Praia do Espelho, mais conhecida como Caribe Baiano. A praia é meio deserta, tem poucas barracas e todas muuuuito caras, porém compensou pelo visual e água cristalina. As tartarugas fazem desova nela, por isso é muito fácil de encontrá-las nadando ao longo da praia... Ah, tem mergulho com elas, mas não tive tempo de fazer, ficou pra próxima afinal é sempre bom deixar um motivo para voltar não é mesmo?! Abaixo, algumas fotos desse lugar feeeeeeio:









Espero que tenham gostado do meu final de semana na Bahia e que eu os tenha ajudado de alguma forma a planejar uma viagem bacana.  E caso tenha alguma dica/dúvida/sugestão deixa um comentário aqui embaixo! ;)

Um beijo e até a próxima volta.

6 comentários:

  1. Adoreiiii as dicas, fiquei com mais vontade ainda de conhecer Trancoso! Quem sabe num futuro próximo né, morfis?! Terei dois guias bem eficientes hahahaha

    Amei as fotos, o lugar é lindo mesmo!!! :)

    Amo vc e sucesso ao blog! Tô contigo sempre!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O lugar é incrivel amiga, temos que combinar de voltar e fazer os passeios :) Obrigada por sempre estar comigo, sempre que eu colocar dicas legais vou te avisando!!! Amo vc tb, beijinhos!!

      Excluir
  2. Lindo lugar!!! As fotos estão lindas!

    ResponderExcluir
  3. Lívia, que legal curti pra caralho. Ainda falei p césar que queria muito ir p Trancoso em janeiro e esse post só aumentou a minha vontade... Parabéns pelo blog e sucesso!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tito, quanto tempo!! Que bom que gostou, muito obrigada pelo elogio!! A intenção é essa mesmo, insipirar as pessoas em conhecer esses lugares maravilhosos :)) Vai sim!!! Beijos

      Excluir